O preço da habitação e a evolução do arrendamento fazem de Portugal o país ideal para investir. Se está a pensar comprar casa, saiba que esta é a altura ideal.
Portugal está entre os países com os preços mais baixos. Os imóveis estão a ser revistos a “preço de saldo”. Existem excelentes oportunidades de compra, tendo em conta que milhares de famílias e jovens se vêem obrigados a optar pelo arrendamento, forçando a dinamização e profissionalização deste mercado.
O problema é “a falta de capitais próprios que permitam às pessoas adquirirem um imóvel, sem falar que o crédito à habitação é cada vez mais uma miragem”, afirma o presidente da APEMIP, Luís Lima.
No entanto, o facto de não termos passado por uma bolha imobiliária, tal como Espanha e Irlanda, “prova que temos condições competitivas para o investimento no sector”, continua.
Não há o perigo de virmos a passar por essa experiência, uma vez que o preço das casas não sofre, há anos, qualquer processo inflacionário. Inclusive, “Portugal passou ao lado de um boom imobiliário que se verificou noutros países entre 2000 e 2007”.
“Portugal é um porto seguro para o investimento interno e externo”, conclui o presidente da APEMIP.
fonte: iOnline